UNIÃO E FORÇA

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Nota de esclarecimento.

O sindicato dos professores de Gravatá, SIPROG, vem por meio desta esclarecer alguns acontecimentos ocorridos nos últimos dias, envolvendo o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Gravatá (IPSEG), o senhor Zaidan Santos e o sindicato citado acima, com relação ao não cumprimento da folha de pagamento dos servidores inativos do mês de dezembro de 2013.
No dia 06/01/2014, organizou-se uma comissão de 8 (oito) pessoas, 2 (dois), das quais eram representantes do SIPROG, e 6 (seis) representantes da categoria, com o intuito de esclarecer dúvidas a cerca do não pagamento dos funcionários inativos, que até a presente data não tinha sido realizado, no qual fomos informados pelo presidente do IPSEG (Zaidan Santos), que o pagamento não tinha ocorrido por causa da viagem do secretário de finanças, (Marcelo Gaston) que encontrava-se em Brasília e precisava fazer uma transferência bancária, no valor de R$200.000,00 para complementação da folha, já que a previdência estava apenas com o valor de R$400.000,00, não podendo honrar toda folha de funcionários inativos. Em sua fala, o presidente do IPSEG, afirmou que o contato com o secretário de finanças para transferência desse dinheiro estava sendo feito por SMS, e estava aguardando  a resposta do mesmo. O presidente do IPSEG, afirmou que o pagamento dos funcionários inativos, aposentados e pensionistas estaria liberado nas contas dos servidores no dia 08/01/2014 às 16:00 hs, no entanto colocaremos em anexo um extrato bancário de um servidor inativo, comprovando que até as 19:57 no dia 08/01/2014, não estava liberado na conta do servidor.
Inclusive ouve um equivoco onde o presidente do IPSEG disse que ouviu um comentário entre as oito pessoas que foram procurá-lo para que o mesmo esclarecesse o fato com relação ao salário dos inativos, onde comentaram que “o dinheiro estava sendo usado para outras coisas e que acontecimentos estranhos estavam havendo no IPSEG”.
Somos pessoas adultas e responsáveis com nossos atos, e assumimos todas as nossa falas, e jamais diríamos que o dinheiro estava sendo desviado para outros fins sem termos provas. Seria interessante salientar que o sindicato representa perante as autoridades administrativas e judiciárias, os interesses gerais dos servidores, e em momento algum temos o  interesse de prejudicar a gestão do atual prefeito o senhor Bruno Martiniano. Pelo contrário, o SIPROG é formado de pessoas comprometidas com o trabalho e com o que é certo, pregamos juntas transparência e honestidade.
SIPROG

( Direção Colegiada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário